Comunicado Agricola Llahuen / 17 de Octubre / Versión Portugués

Caros produtores e indústria de frutas/morango em geral,


Queremos mantê-los atualizados sobre os trabalhos realizados em nosso viveiro e de como está com a chegada desta próxima temporada.


Estamos trabalhando intensamente na entrega de lotes de plantas liberadas, para produtores orgânicos na área de Ñuble, Chile.


Temos sido obrigados pelo SAG a realizar tratamento das plantas com Fosfina, um tratamento que tem sido extensivamente estudado pelo nosso departamento de P&D para ter resultado de nematoide zero nos lotes tratados.


Por outro lado, temos plantas do bloco de incremento(matrizes), liberadas pelo SAG e isentas de Aphelenchoides fragariae para realizar o plantio do nosso próximo viveiro neste mês de outubro.


Concluímos o trabalho de fumigação em Los Angeles, Chile, lugar onde nossas plantas são produzidas. Este processo é realizado rigorosamente todos os anos a nível do solo. Em breve começaremos com o plantio que será realizado sob um rigoroso protocolo fitossanitário.


Todas as plantas passarão por um processo de termoterapia, para o qual adquirimos máquinas de última geração que nos ajudarão a eliminar todos os tipos de patógenos que podem estar na planta.


Desenvolvemos um protocolo fitossanitário com produtos químicos que possuem registro para o mercado nacional e exportações, a fim de dar melhor controle as áreas que possuem a presença de nematoides.


Nesta próxima temporada começamos incorporando todas essas medidas, para que em maio de 2023 comecemos com mais força e otimismo do que nunca uma nova colheita de plantas para entregar a todos os nossos produtores e clientes em toda a América Latina.


Agradecemos a confiança que sempre nos levou a sermos líderes na América Latina nos últimos 50 anos.


AGRICOLA LLAHUEN S.A.